Notícias

Game da Cidadania

CGU lançou a Primeira Edição do Game da Cidadania

por STPC publicado: 11/06/2019 09h30, última modificação: 11/06/2019 09h49
Iniciativa foi realizada na 35º Feira do Livro de Brasília
Lançamento Game

Lançamento Game

No dia 7 de junho de 2019 a Controladoria-Geral da União (CGU) lançou a 1ª Edição do Game da Cidadania no espaço central da 35ª Feira Internacional do Livro (Felib), ao lado do Museu da República, em Brasília -DF. Diversas escolas participaram do lançamento.

Fruto de parceria entre a CGU e o Projeto Diálogos Setoriais, o Game da Cidadania tem o objetivo de estimular a reflexão e a conduta ética e cidadã entre o público adolescente e jovem, além de desenvolver a consciência crítica sobre pequenos atos de corrupção, que muitas vezes passam despercebidos no dia a dia das pessoas e são, indevidamente, tratados como algo normal ou de pouca relevância.

Durante todo o período da Feira, de 6 a 16/6/2019, a CGU contará ainda com um stand próprio para divulgação das ações de Educação Cidadã, incluindo a divulgação do 11º Concurso  de Desenho e Redação – CDR, cujas inscrições estão abertas, e o Programa Um Por Todos e Todos Por Um! Pela Ética e Cidadania – UPT, desenvolvido em parceria com o Instituto Maurício de Sousa.

Confira a cobertura do evento:

Agência Brasil

Vídeo - lançamento