Notícias

CGU homenageia gestores e parceiros durante fórum de Combate à Corrupção

publicado: 09/12/2019 14h28, última modificação: 09/12/2019 14h28
Objetivo foi reconhecer iniciativas de aprimoramento do controle social e de melhoria da gestão pública

A Controladoria-Geral da União (CGU) homenageou instituições, gestores e parceiros que, em 2019, se destacaram com trabalhos e iniciativas nas áreas de combate à corrupção, cidadania, integridade, ética e transparência, em busca da melhoria da gestão pública. A premiação aconteceu na última terça-feira (3), durante o “Fórum: O Controle no Combate à Corrupção”, em Brasília. 

>>> Confira a lista de premiados

Combate à Corrupção

Na área de combate à corrupção, foram premiados cinco delegados de Polícia Federal nos estados da Paraíba, Bahia, Minas Gerais, Rondônia e no Distrito Federal, bem como cinco procuradores da República que atuam no Ministério Público Federal nos estados da Paraíba, Bahia, Minas Gerais e Rondônia. Um promotor de Justiça do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba também foi homenageado. 

A premiação também contemplou as Unidades Regionais da CGU nos estados da Bahia, Minas Gerais, Paraíba e Rondônia e um representante do Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Além do certificado de reconhecimento, todos os premiados ganharam uma moeda, símbolo de agradecimento ao trabalho prestado como “parceiro destaque no combate à corrupção”. 

Concurso de Fotografia 

A CGU também realizou a premiação referente aos vencedores do Concurso de Fotografia “Cidadania em Foco”. As fotografias retratam situações em que os serviços e políticas públicas não são bem prestados e outras em que há o bom andamento da gestão pública. 

O concurso apresentou duas categorias: “Xi...errou o foco!” e “Mandou bem”. Foram premiadas as três melhores fotografias de cada uma delas. O prêmio consistiu em um troféu, além de certificado de reconhecimento e na veiculação das fotos nas publicações da Ouvidoria-Geral da União, unidade da CGU responsável pelo concurso.  

Transparência e Prevenção da Corrupção 

Como entidades destaques no Projeto de Educação Cidadã, a Controladoria homenageou, com certificado e moeda, símbolos de reconhecimento ao apoio prestado, representantes de órgãos do Governo Federal, como o Ministério da Educação e a Receita Federal. O Instituto Cultural Mauricio de Sousa também recebeu a mesma homenagem, além do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). 

Representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Banco Central do Brasil (Bacen) também foram premiados no quesito órgão destaque no desempenho do cumprimento da Lei de Acesso à Informação. E uma diretora de projeto da empresa Alliance for Integrity foi agraciada como parceira destaque na área de integridade, pela colaboração nos trabalhos com a Controladoria. 

A CGU premiou ainda vencedores no 11º Concurso de Desenho e Redação. Alunos autores de três dos trabalhos vencedores e seus respectivos professores orientadores receberam tablet e certificado de reconhecimento.

 

FOTOS