Notícias

Regional em Tocantins participa de oficina sobre controle social dos gastos públicos

publicado: 29/10/2019 13h14, última modificação: 29/10/2019 13h14
Além do conteúdo programático, evento foi também oportunidade para divulgar Game da Cidadania, Concurso de Fotografia "Cidadania em Foco" e Fala.BR

a group of people posing for the camera

Jovens aprendizes recebem camisetas do Observatório Social do Brasil, entidade parceira

A Controladoria Regional da União em Tocantins participou, nessa quarta-feira (11), da oficina “Controle Social dos Gastos Públicos” para cerca de 50 jovens aprendizes da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (RENAPSI). O evento integra um projeto de extensão da Universidade Federal do Estado (UFT), que tem como apoiadores a CGU e o Observatório Social do Brasil – Palmas (OSB/TO).

A oficina trabalhou temas como educação fiscal; dispositivos legais e instrumentos para o exercício do controle social na aplicação dos recursos públicos e controle institucional da gestão pública. Para avaliar a retenção do conteúdo, foi elaborado um game educativo na plataforma Kahoot e os primeiros colocados foram premiados com camisetas do OSB/TO, que trazem a expressão ‘“Eu sou Área Livre de Corrupção”.

O servidor Eder Lucinda (NAOP/TO) ressaltou que o evento também foi uma oportunidade para divulgar o Game da Cidadania, o Concurso de Fotografia "Cidadania em Foco" e a Plataforma Fala.BR.