Notícias

CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO

CGU premia vencedor do Concurso de Desenho e Redação no Maranhão

publicado: 12/12/2018 17h08, última modificação: 04/04/2019 14h38
Cerimônia fez parte das comemorações em alusão ao Dia Internacional Contra a Corrupção
CGU premia vencedor do Concurso de Desenho e Redação no Maranhão

Átila Cruz cercado secretário de educação Wagner Tavares e dos vereadores do município

A Unidade Regional da CGU no Maranhão (CGU-MA) realizou a entrega da premiação ao aluno Átila Cruz, vencedor do Concurso de Desenho e Redação, em 2018, na categoria desenho. O estudante do 3° Ano do Ensino Fundamental da Escola Cônego Nestor de Carvalho Cunha, no município de Santana do Maranhão, concorreu com um universo de quase 600 mil alunos inscritos no Brasil.  

Durante a cerimônia, realizads na Câmara de Vereadores de Santana do Maranhão, a superintendente da CGU no Maranhão, Leylane Maria da Silva, procedeu à entrega de certificado e tablet para o aluno, que também recebeu uma bicicleta da Secretaria Municipal de Educação (Semed). De igual modo, o professor da Escola Cônego Nestor de Carvalho, Elias Melo, teve seu mérito reconhecido pela CGU, através de certificado e recebimento de notebook

“A equipe técnica da Semed e os professores envolvidos tiveram participação especial ao realizar o envio do material e divulgação para as escolas, bem como a triagem dos desenhos para concorrerem a nível nacional”, destacou a superintendente Leylane Maria. A cerimônia de entrega contou com a participação do secretário de educação, Wagner Tavares, e dos vereadores do município. Os prêmios foram entregues também pelo coordenador de Núcleo de Ouvidoria e Prevenção (Naop) da CGU-MA, Welliton Resende.

O evento apresentou  ainda os resultados obtidos pela CGU, em 2018, e assim como o passeio ciclístico realizado no dia 8 de dezembro, fez parte das comemorações do Dia Internacional Contra a Corrupção.