Notícias

CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO

Rondônia premia vencedores do 10ª Concurso de Desenho e Redação

publicado: 12/12/2018 13h16, última modificação: 04/04/2019 14h39
Estado premiou uma aluna na categoria redação e uma escola na categoria escola-cidadã
Rondônia premia vencedores do 10ª Concurso de Desenho e Redação

Na oportunidade, Emília Gabrielly da Silva Kaiser, aluna do 2º ano do Ensino Médio da Escola Dona Benta, recebeu prêmio na categoria redação

No dia 11 de dezembro, a Controladoria Regional da União em Rondônia participou de cerimônia de premiação dos vencedores no estado do 10º Concurso de Desenho e Redação, em Presidente Médici (RO). O tema da iniciativa em 2018 foi “Ser Honesto é Ser Legal”. Estiveram presentes autoridades, alunos e professores.

Na oportunidade, Emília Gabrielly da Silva Kaiser, aluna do 2º ano do Ensino Médio da Escola Dona Benta, recebeu prêmio (certificado e notebook) na categoria redação. A professora Márcia Simões, tutora da aluna no projeto, também foi premiada com certificado e tablet.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dona Benta, localizada no distrito de Novo Riachuelo, foi a única representante do estado que recebeu classificação nacional na 10ª edição do concurso.

Concurso de Desenho e Redação

Criado em 2007, a iniciativa visa despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos nos ambientes educacionais. O concurso é direcionado a estudantes regularmente matriculados em escolas públicas e privadas do país, bem como  estudantes da educação de jovens e adultos (EJA).