Notícias

CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO

Santa Catarina premia vencedor do 10º Concurso de Desenho e Redação

publicado: 06/12/2018 15h00, última modificação: 12/04/2019 09h29
Santa Catarina premia do 10º Concurso de Desenho e Redação

No dia 05 de dezembro aconteceu a premiação do 10º Concurso de Desenho e Redação aos dois vencedores e seus professores orientadores

A Unidade Regional da CGU-SC em parceria com a Prefeitura Municipal de Navegantes realizou, em Navegantes, evento durante a 1ª Semana Municipal da Transparência e Combate à Corrupção. No dia 05 de dezembro aconteceu a premiação do 10º Concurso de Desenho e Redação aos dois vencedores e seus professores orientadores. Patrick Becker, aluno do Colégio Sagrada Família do município de Blumenau, orientado pela professora Suellen Cardoso de Lima foi vencedor na categoria 7º ano do ensino fundamental com a redação “Honestidade: a maior das virtudes” e Angela Cristina Meira da Silva, aluna da Escola de Educação Básica Miguel Couto, do município de Schroeder, orientada pelo professor Luciano Francisco de Sousa, foi vencedora na categoria 3º ano do ensino médio, com a redação “Honestidade: o alicerce de um país. ”

Durante a cerimônia, em meio a apresentações de danças, jograis, músicas e outros trabalhos desenvolvidos por alunos de Navegantes e Rio do Sul, foi concluída a aplicação do programa Um por Todos e Todos por Um! Pela Ética e Cidadania no município, o Programa é uma iniciativa do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com o Instituto Maurício de Sousa, que visa disseminar, nas escolas, temas sobre ética e cidadania.

O grande público presente no auditório ouviu, atentamente, as redações vencedoras e aplaudiram os vencedores, demonstrando que no próximo ano a participação desses alunos deverá ser maciça. O Prefeito de Navegantes parabenizou os vencedores, falou sobre a importância de trabalhar a cidadania e o combate à corrupção nas escolas e desafiou professores e alunos presentes para que participem anualmente do concurso da CGU.

Para conhecer os trabalhos dos vencedores acesse: https://educacaocidada.cgu.gov.br/programas/desenho-redacao