Notícias

Um Por Todos

Regional da CGU em Rondônia entrega os certificados dos alunos participantes do UPT Digital

publicado: 09/12/2019 14h14, última modificação: 09/12/2019 14h14

A Controladoria Geral da União no Estado de Rondônia – CGU/RO esteve na manhã do dia 04/12/2019 na Escola Estadual de Ensino Fundamental Branca de Neve, em Porto Velho, para a entrega   dos certificados referente ao programa “Um por Todos e Todos por um! Pela Ética e Cidadania (UPT Digital). O Superintendente da CGU/RO, Miguel Mauricio Kurilo, entregou os certificados para os alunos participantes.        

O projeto teve a participação de 22 alunos do 5° ano que receberam o auxílio pedagógico da professora Simone Severina de Souza. Na oportunidade, a educadora destacou a importância da realização do projeto na escola e enfatizou pontos positivos com a participação dos alunos envolvidos. A diretora da instituição educacional, Hindira de Melo Mendes, declarou a importância do enfoque do projeto UPT Digital: “É um conteúdo que trabalhamos diariamente, mas não de uma forma específica, tal como foi trabalhado neste projeto, voltado ao meio ambiente, ética e a cidadania”, enfatizou a diretora.

O UPT Digital oportunizou para os alunos da escola Branca de Neve, além de conhecimentos, uma maior sensibilização sobre o foco principal do projeto. “O projeto ensina que todos devem fazer uma boa ação. Atualmente é uma coisa difícil de se ver, e por isso todos precisam saber sobre a ética e a cidadania”, expressou a aluna Gleici Kelly Trindade dos Santos. Para João Artur, outro aluno participante do projeto, respeitar o outro é algo importante para ter uma boa relação com outras pessoas.

 Em Rondônia, o projeto está na etapa Piloto do Programa  Um por Todos e Todos Por Um! Pela Ética e Cidadania (UPT Digital), o qual será oferecido em larga escala a partir de 2020.