Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rondônia premia vencedores do 10ª Concurso de Desenho e Redação
conteúdo

Notícias

Rondônia premia vencedores do 10ª Concurso de Desenho e Redação

CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO

Estado premiou uma aluna na categoria redação e uma escola na categoria escola-cidadã
publicado: 12/12/2018 13h16, última modificação: 04/04/2019 14h39
Na oportunidade, Emília Gabrielly da Silva Kaiser, aluna do 2º ano do Ensino Médio da Escola Dona Benta, recebeu prêmio na categoria redação

Na oportunidade, Emília Gabrielly da Silva Kaiser, aluna do 2º ano do Ensino Médio da Escola Dona Benta, recebeu prêmio na categoria redação

No dia 11 de dezembro, a Controladoria Regional da União em Rondônia participou de cerimônia de premiação dos vencedores no estado do 10º Concurso de Desenho e Redação, em Presidente Médici (RO). O tema da iniciativa em 2018 foi “Ser Honesto é Ser Legal”. Estiveram presentes autoridades, alunos e professores.

Na oportunidade, Emília Gabrielly da Silva Kaiser, aluna do 2º ano do Ensino Médio da Escola Dona Benta, recebeu prêmio (certificado e notebook) na categoria redação. A professora Márcia Simões, tutora da aluna no projeto, também foi premiada com certificado e tablet.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dona Benta, localizada no distrito de Novo Riachuelo, foi a única representante do estado que recebeu classificação nacional na 10ª edição do concurso.

Concurso de Desenho e Redação

Criado em 2007, a iniciativa visa despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos nos ambientes educacionais. O concurso é direcionado a estudantes regularmente matriculados em escolas públicas e privadas do país, bem como  estudantes da educação de jovens e adultos (EJA).