5º Concurso de Desenho e Redação - 2011/2012


“A sociedade no acompanhamento da gestão pública: Todos podem fiscalizar o dinheiro público!”. Milhares de estudantes de todo o Brasil botaram a mão na massa para dar respostas criativas e cidadãs à pergunta proposta pelo 5º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União (CGU). Depois de uma disputa acirrada, 33 alunos de escolas públicas e particulares foram selecionados vencedores, em 11 categorias, como uma pequena amostra dos trabalhos recebidos pela Comissão Julgadora. Além dos estudantes, três escolas e uma instituição foram premiados nas categorias Escola-Cidadã e Entidade-Cidadã, respectivamente, com base nos planos de sensibilização e mobilização desenvolvidos para o concurso.

Os desenhos concorreram nas categorias 1º ano, 2º ano, 3º ano, 4º ano e 5º ano. As redações foram separadas nas categorias 6º ano, 7º ano, 8º ano, 9º ano, Ensino Médio (1º ao 3º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). No total, mais de 200 mil alunos e 7.500 professores foram mobilizados em todo o país.

Os primeiros colocados de cada categoria receberam um computador e certificado; os segundos colocados, uma máquina fotográfica digital e certificado; e os terceiros, um aparelho de DVD e certificado. Os professores dos primeiros colocados também ganharam um computador. Às três Escolas-Cidadãs e a Entidade-Cidadã, foram entregues kits com computador, máquina fotográfica digital, aparelho de DVD, troféu e certificado.

DESENHOS PREMIADOS

REDAÇÕES PREMIADAS

ESCOLA CIDADÃ

E.M.E.F Dona Margarida Maichê Sallaberry 

Arroio Grande - RS

E.M.E.F Victor Civita

São Paulo - SP

U.E.B Zebina Eugênia Costa

São Luís - MA