Você está aqui: Página Inicial > Programas > Game da Cidadania
conteúdo

O Game da Cidadania, fruto de parceria com o Projeto Diálogos Setoriais, tem o intuito de estimular a reflexão e a conduta ética e cidadã entre o público adolescente e jovem, no intuito de desenvolver a consciência crítica sobre pequenos atos de corrupção que muitas vezes passam despercebidos no dia a dia das pessoas e são, indevidamente, tratados como algo de pouca relevância. Está estruturado em 3 etapas pautadas no uso da tecnologia tais como: cadastro do usuário em sistema próprio, gamificação com uso do storytelling (histórias) e ao final um concurso de vídeos sobre os temas tratados. Os melhores vídeos receberão premiação e serão publicados nas páginas e redes sociais da CGU a fim de tornar o participante um protagonista da ação de combate a corrupção.

O Game está estruturado em etapas que se desenvolverão da seguinte forma:

1ª etapa – cadastro do participante no sistema de concursos da CGU.

2ª etapa - atividade gamificação/storytelling com base no tema Cidadania todo dia, a qual possui 3 fases:

3 ª etapa – Concurso de vídeos – nessa etapa os participantes que conseguiram acertar todas as questões da etapa anterior poderão enviar o link de 1 vídeo de 1 minuto (1 minuto de cidadania ) produzido por ele mesmo, os quais serão julgados e selecionados para divulgação.

O Game da Cidadania, fruto de parceria com o Projeto Diálogos Setoriais, tem o intuito de estimular a reflexão e a conduta ética e cidadã entre o público adolescente e jovem, no intuito de desenvolver a consciência crítica sobre pequenos atos de corrupção que muitas vezes passam despercebidos no dia a dia das pessoas e são, indevidamente, tratados como algo de pouca relevância. Está estruturado em 3 etapas pautadas no uso da tecnologia tais como: cadastro do usuário em sistema próprio, gamificação com uso do storytelling (histórias) e ao final um concurso de vídeos sobre os temas tratados. Os melhores vídeos receberão premiação e serão publicados nas páginas e redes sociais da CGU a fim de tornar o participante um protagonista da ação de combate a corrupção.


Edital e regulamento em maio de 2019! Acompanhe - concursos.cgu.gov.br