Sobre

A luta contra a corrupção exige uma mudança cultural e de comportamento de toda a sociedade. Somente é possível construir uma sociedade livre da corrupção com a formação de cidadãos conscientes, responsáveis e comprometidos com a ética, a cidadania e a honestidade.

É necessário promover entre as novas gerações o debate sobre ética, transparência pública, controle social e cidadania, despertando desde a infância o compromisso com o bem-estar coletivo.

A Controladoria-Geral da União (CGU) acredita que por meio da educação é possível conscientizar crianças e jovens sobre o papel que cada um tem na construção de uma sociedade mais justa e livre de corrupção, por isso desenvolve um conjunto de inciativas voltadas para a reflexão e o debate dos temas relacionados à cidadania.

Nesse sentindo, o portal de Educação Cidadã tem por objetivo divulgar as ações, iniciativas e projetos da Controladoria-Geral da União relacionadas à educação para a cidadania, desenvolvidas para o público infanto-juvenil, bem como disponibilizar conteúdo, indicação de cursos e materiais didáticos no espaço do professor, evidenciar boas práticas desenvolvidas por outras organizações, apresentar parceiros e organizações que apoiam as ações,  dar notícias sobre assuntos relacionados à educação e ainda inspirar o público da comunidade escolar a participar compartilhando suas sugestões, ideias e materiais.

O site é de fácil navegação e dispõe de conteúdo para auxiliar a escola, o educador e o estudante na construção da cidadania.

Conheça: http://educacaocidada.cgu.gov.br/

 Educ Cidada